Em decorrência dos bloqueios nas estradas nos últimos dias, por solicitação vinda também dos inscritos, o curso de Laserterapia que aconteceria nos dias 05 e 06 de novembro, foi adiado.

A medida visa uma precaução frente os bloqueios que geram insegurança nas rodovias e entradas de cidades, após o resultado do segundo turno das eleições ocorridas no último 30 de outubro. Dessa forma, o curso irá ocorrer nos dias 26 e 27 de novembro, na sede do Centro Enfclin, localizada na Policlínica Wilson Aita, em Santa Maria, RS.

As inscrições e o pagamento podem ser feitos direto no site www.even3.com.br/laserterapia/

Alunos, egressos da FISMA e habilitados no Curso de PICC pelo EnfClin, recebem desconto.

Laserterapia 

Os tratamentos com laserterapia vem sendo amplamente utilizados em processos cicatriciais. A luz do laser auxilia na modulação da resposta inflamatória, na neoagiogênese, na deposição de colágeno, sendo efetivo em todas as fases da cicatrização, otimizando o processo de reparo.

São alguns benefícios da laserterapia: terapia não invasiva, não térmica, asséptica, indolor, sem efeitos colaterais.

A laserterapia pode ser aplicada em períodos pós-operatório e em deiscências cirúrgicas, fissuram mamilares no período de amamentação, lesões de períneo, lesões crônicas, lesões por pressão, vasculares e pé diabético, mucosa oral em caso de mucosite por quimioterapia.

Pessoas que possuem lesões de pele ou feridas crônicas são afetadas diretamente na qualidade de vida, uma vez que a existência destas, implica em discriminação e até isolamento social. O papel do enfermeiro junto ao tratamento destes indivíduos, aliando o manejo da ferida à tecnologia laser, é de fundamental importância.

Ministrante do Curso

A ministrante do curso de Laserterapia é a enfermeira Liana Marques.
Liana é mestre em gerontologia, especialista em enfermagem dermatológica, possui expertise em lesões de difícil cicatrização, hapiblitação em laserterapia e habilitação em podiatria. Também é sócia proprietária da Clínica Epitelis e parcerista do projeto “Adote uma Lesão”.

Informações

Informações via whatsapp (55)99629.7932

Postagens Recentes