A Central de Orientações referente à vacinação contra Covid-19 completou duas semanas nesta quarta-feira (03). O serviço é realizado pelo Centro EnfClin em parceria com a Prefeitura Municipal, e tem o objetivo de esclarecer as dúvidas da população no que diz respeito ao processo de imunização no município.

São 35 alunos da graduação e do técnico em Enfermagem da FISMA, envolvidos nesta iniciativa. Todos foram capacitados pelo Nepes (Núcleo de Educação Permanente em Saúde) e Setor de Imunização da Prefeitura e, atuam sob supervisão de enfermeiras docentes e integrantes do Centro EnfClin.

Do dia 20 de janeiro até o dia 03 de fevereiro, foram realizados um total de 1.208 atendimentos. Deste número, foram 959 ligações atendidas, 243 mensagens de whatsapp respondidas e seis atendimentos via cadastro em chat.

O recorde de ligações neste início de semana, foi na terça-feira (02). Somente no turno da manhã, foram atendidas 88 chamadas. De acordo com a acadêmica voluntária Juliana Bianchin, o público que mais procura a Central, é o público idoso.

Principais perguntas

As perguntas mais frequentes respondidas na Central de Orientações, buscam saber sobre quando cada grupo receberá a primeira dose; possíveis reações e como proceder em caso de apresentar alguma delas; como empresas e centros de saúde podem solicitar vacinação aos colaboradores e sobre a vacinação de idosos acamados em domicílio.

Algumas dessas respostas, podem ser conferidas aqui.

Importante ressaltar que, somente após a segunda dose da vacina, as pessoas estarão de fato, imunizadas.

Canais de Atendimento

Atendimentos pelo chat no site do Centro EnfClin

Telefones (55) 3025-9724, 3025-9727 e 3025-9750

WhatsApp (55) 9 9941-7717 e (55) 9 9608-9860

De segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

E mais…

Podcast especial sobre a Experiência dos alunos na Central de Orientações da Vacina Covid-19.

Postagens Recomendadas